Carregando...
Pt-Br Us Es

HISTÓRIAS

Steven Harper

Steven Harper, americano, bailarino, professor e coreógrafo de sapateado. Residente no Rio de Janeiro desde 1991, teve um papel importante no desenvolvimento do sapateado no país.

É um dos poucos mestres do gênero no Brasil com projeção internacional.

Formado em Nova Iorque, trabalhou com Clarence Teeters (Modern-jazz, NY, 1986), Fred Benjamin (Jazz, NY, 1986), com o musical My One and Only (Tour da Costa Leste dos EUA, 1986) e com a companhia Balletap América dirigida por Mercedes Ellington (Tour da Holanda, 1987).

No Rio, integrou a Orquestra Brasileira de Sapateado, antes de criar o espetáculo Preto e Branco, um duo de sapateadores que fez sucesso durante três anos nos palcos brasileiros. Seu projeto atual, Jungle Tap!, é uma parceria com o contrabaixista americano Bruce Henry. Juntos, apresentaram-se na Argentina, na Suíça, na França, na Holanda e no Brasil inteiro.

Foi o primeiro sapateador convidado no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, e em 2001, dançou no 1º Tap Dance Festival de Nova Iorque. É também representante no Brasil da Internacional Tap Association.